Descrição
Avalie este produto
Indique para um amigo
Descricão Do Produto:
Preparo do substrato
As superfícies a serem chapiscadas, reparadas, revestidas e estucadas devem estar limpas, porosas, isentas de pó ou oleosidade e umedecidas antes da aplicação.
Preparo do produto
Misturar antes de usar. Adicionar BIANCO à água de amassamento na diluição indicada para cada tipo de aplicação.
Aplicação
-Chapiscos. O BIANCO é aplicado na forma de chapisco com colher de pedreiro ou equipamento de projeção, no traço de 1:3 (cimento:areia média), misturado na água de amassamento na diluição 1:2 (BIANCO:água). O chapisco pode ser feito também na forma de pintura, utilizando o rolo para textura alta. Para execução de chapisco em pisos (regularização ou contrapiso), utilizar vassourão de cerdas duras para espalhar o composto e simultaneamente vir lançando a argamassa. -Aditivo para argamassa de reparo, revestimento, piso e regularização. O BIANCO é adicionado como aditivo na argamassa (cimento e areia) junto com a água de amassamento na diluição 1:2 (BIANCO:água). -Estucagem. BIANCO pode ser utilizado para executar estucagem em estruturas de concreto, podendo-se misturar cimento comum com cimento branco para obter várias tonalidades de acabamento. A estucagem é aplicada com desempenadeira de aço lisa ou espátula, utilizando a diluição de 1:2 (BIANCO:água), para amolentar o cimento e obter a calda de estucagem. -Fixador de caiação. O BIANCO é utilizado como aditivo para aumentar a aderência e durabilidade da pintura de caiação, que é feita com trincha ou pincel. Pode ser utilizado cimento branco, cimento comum, cal para pintura ou uma tinta mineral impermeável, como o CIMENTOL, para as caiações. Utilizar a diluição de 1:2 (BIANCO:água), para amolentar o cimento, a cal ou a tinta mineral impermeável. -Plastificante e retardador para gesso. Utilizar a diluição de 1:2 (BIANCO:água), para amolentar o gesso e obter a calda.
Consumo aproximado
-Para chapisco de piso, parede e teto; chapisco em EPS (Isopor®); chapisco projetado; estucagem; fixação de caiação e plastificante para gesso - mínimo 300 g/m², considerando chapisco de 3 mm de espessura.
-Para aditivo de argamassa de reparo, revestimento, piso e regularização - mínimo 400 g/m²/cm.